quarta-feira, junho 11, 2008

Quando tentar vale mais que conseguir ;)

As pessoas têm medo de mudanças. Isso é fato.
Principalmente se forem mudanças súbitas ou importantes.
Quando eu digo as pessoas, eu não to me excluindo disso.
Aliás, to me colocando no topo da lista.
Também não to falando de mudança de caráter. Isso é bobagem.
E por mais que pareça fácil, não é - experiência própria-
To falando de mudança de situações:
Medo de cortar o cabelo. E se não ficar bom?
E se aquele curso de Design gráfico que é um sonho não valer a pena?
Vai que não ganhe com isso e ainda tenha que projetar caixas de leite pro resto da vida...
E se eu telefonar e parecer boba?
E se eu comprar aquele apartamento?
O que vão achar de mim se eu me comportar assim?
E se eu disser que acho tudo isso uma merda?
E se eu deixar tudo pra lá?
E se eu disser que eu amo?
E se eu resolver escutar as pessoas?
E se eu levar a sério?
E se eu não levar a sério?
E se eu resolver ser feliz de uma vez?
E se eu não esperar?
E se eu apenas aproveitar o momento?
E se eu desmoronar no choro na frente das pessoas?
E se eu colocar pra fora tudo isso entalado na garganta?
E se eu mudar pra Curitiba?
E se eu pedir demissão?
E se eu me meter em confusão?
E se eu tentar?
Tantos "se" que dá medo mesmo.
Coisas que eu nunca vou saber se não jogar esse medo pela janela.
Se eu não parar de pensar no que fazer em vez de fazer de um vez.
Se não parar de me preocupar tanto com o que eu nem sei se vai mesma dar errado.
Seja o que for, é bom tentar.
Eu me arrependo das aulas de sapateado que eu não fiz por medo de parecer ridícula pros meus amigos com os quais eu, aliás nem tenho mais contato hoje em dia.
Agora me diz, pra que?!
Tudo bem que esse medo pode ser pura precaução.
Uma responsabilidade super digna que faz todo sentido.
Mas também pode ser falta de vergonha na cara ou covardia mesmo.
E mesmo sabendo que não dá pra agradar todo mundo, e realmente não dá!
Eu ainda acho que tem momentos na vida da gente que não dá pra suportar as coisas do jeito que elas estão.
Porque é simplesmente horrível a sensação de "é tarde demais pra tentar".
E eu se fosse você não esperava pra ver.
Porque é assim que tentar vale mais que conseguir.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Muito bonito o post...
Sendo que não serve apenas para você.
Fica com Deus menina.
Um abraço.

Tathiana disse...

Concordo. Medo é uma forma de auto-proteção, mas não deve nos impedir de viver e tentar.
Beijos.