segunda-feira, janeiro 02, 2012

mãe

A gente ta sempre tomando um capuccino no shopping e conversando, as sacolas de compras nos pés da mesa e a cumplicidade nos olhos. E aí eu percebo que sou muito mais velha que minha mãe.
Eu inclusive a acho louca por me dar esses conselhos "loucos" que só da pra esperar dessas maes personagens de series loucas de comedia..
Foi numa tarde dessas que eu descobri que a minha mae nao é dessas maes normais que todo mundo tem.
Enquanto as mães normais vem com o tipico "O que as pessoas vao pensar de voce?".
A minha mae me vem com "Ah, Viaja mais, saia mais com seus amigos, namore mais, beeeeije mais, gaste mais, me da um neto logo, se nao casar nao tem problema, escolha seu amor pelo companherismo e pelo arrepios que te causa, pelo beijo bom, pelo prazer de estar perto e pela integridade, não importa quando ou com quem, seja feliz e jamais deixe que a opinião do mundo pode seus sonhos ou quem voce é, meu bebe!".
Sempre achei que tivesse a melhor mãe do mundo, ate eu ficar de bochechas vermelhas, sorrir e constatar que é verdade.
Eu agradeci a Deus por te-la como mãe e como amiga. E me fiz mil perguntas sem respostas.
Como é que pode alguém te mostrar o que é certo e o que é errado e te deixar livre pra decidir com tamanha segurança? Como é que pode alguem só mostrar as consequencias da vida e dar tanta liberdade pra uma pirralha? Como pode me permitir caminhar com as minhas próprias pernas e ao mesmo tempo estar do meu lado segurando a minha mão? Como é que pode estar sempre de braços abertos pra me receber quando eu volto de qualquer empreitada bem sucedida ou quando eu volto chorando porque quebrei a cara? Como é que faz pra ser assim tao incrível? Como faz pra ser assim Tao "louca"?
Sim, minha mãe é louca e tenho certeza que eu vou ser Tao louca quanto ela. Se Deus quiser!

Nenhum comentário: